« | Main | eu parto que nem ar... »

27-08-2006

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8341c385353ef00d834abe73a53ef

Listed below are links to weblogs that reference Será possível hoje ver Marte a olho nu? :

Comments

jackeline de lemos
gostei obrigado pela a infrmação
Renato Reis
Gostaria de saber se aquela estrela que vemos a olho nú abaixo da lua, é o planeta marte? Obrigado.
Vinicius
Mas não ocorrerá mesmo?????
ANA
GENTE , É HOJE !
bruna
ocorreu ou não o fenomeno nesta madrugada? Preciso para um trabalho, e não conseguir vêr nada.
ramon
ah eu moro em Cabo Frio
ramon
Gente!! ñ é mentira é verdade!!! onde eu moro só dá pra ver Marte alua ñ to conseguindo... Meu proferssor de física (fez mestrado no ITA)e nos disse que a cena ía realmente existir!!
will
nossa q novidade, sera q vc nao viu algo parecido no texto logo acima??
isa
ja foi a aparição de marte? agora são 00:30 de 28/08/08 mais naum tinha nem lua
gui
kd marte nao estou vendo ;)
Segundo os especialistas, algo similar ao que sucedeu em 2003 só acontecerá a 31 de Julho de 2018, altura em que Marte vai estar a 57,59 milhões de quilómetros de distância da Terra.
Anatelis Santana
Novidade
cadê a lua ou marte hj, o céu está nublado
Desculpe , os dois primeiros numero do texto grande (tudo isso é mentira!!) são sem aquela virgula (5,4 = 54 e 5,57 = 55,7)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tudo isso é mentira! O recorde de aproximação de marte da terra é de aproximadamente de 5,4 milhões de quilometros da terra. Em 27 de Agosto de 2003 essa distancia chegou a 5,57 milhões de quimolemtros. É quase o oposto que vai acontecer. Em outubro marte estara totalmente oposto a terra atras do sol. Esse fenomeno acontece aproximadamente a cada dois anos. Acontecera de novo no fim de 2009, mas não chegara perto de estar do tamanho da lua, ele estara a 99 milhões de quilometros da terra, uma distancia relativamente perto. Nem nesta data, a qual ele estara como um ponto (extremamente menor do que a lua), em 2003 (a data que esta distancia foi a quase recorde do universo)ele foi apenas 70 veses menor do que uma lua cheia. Em Dezembro de 2009 (não sei a data ao certo) com uma boa luneta ou um telescópio que aumente perto de 70 veses você até consiguira ver as crateras do planeta vermelho, o seu vulcão e mais alguns detalhes. Não se iludam só apenas em 2287 esta distancia podera atingir alguma coisa perto dos 55 ou 54,5 milhões de quilometros e podera ser vista coisa de 65 a 70 veses menor que nossa lua cheia!!! Outras datas: Março de 1997: cerca de 98 milhões de quilômetros da Terra Abril de 1999: cerca de 86 milhões de quilômetros da Terra Junho de 2001: cerca de 67 milhões de quilômetros da Terra Outubro de 2005: cerca de 70 milhões de quilômetros da Terra Dezembro de 2007: cerca de 88 milhões de quilômetros da Terra Em média, a aproximação mínima entre Marte e Terra é de cerca 78 milhões de quilômetros. Em agosto de 2003, o planeta esteve a uma distância de 55,7 milhões de quilômetros da Terra. Uma distância tão pequena havia sido registrada pela última vez há cerca de 60 mil anos. A próxima ocorrerá somente em 2287.
marco
Hoje dia 27/08/2008 vai dai pra ver Marte la pela meia noite (00:00)
Gorete
Célia, Obg pela visita e fico contente que tenha gostado do blog, embora, nos últimos meses, eu não tenha tido tempo de postar com mais frequência. A formatação dele baseia-se num template simples oferecido pelo Typepad [http://www.typepad.com]que também hospeda o serviço. Este, é pago, mas existem outras opções gratuitas como o Blogspot. Volte sempre! Abs
Maria Célia De Santi
Incrível este blogg. Gostei de tudo o que vi, mas mais ainda da crônica da nossa cidade. Estou construindo um blogg, para postar contos e crônicas de meus alunos sobre o Porto do Capim. Gostei da formatação deste blogg. Como faço para acessar o sistema?
Daniela
Pelo sim, pelo não, estou observando o céu todos os dias e é simplismente (em sua magnitude) prazeroso.
jhosley
em quantos anos acontese estes acontesimento
Rodrigo Stulzer
Escrevi um artigo dizendo porque isso não ocorrerá: Tamanho dos Planetas e a Farsa de Marte
Gisela
Olha Gorete nada mais é verdade...nem plutão é mais um planeta...rs Mas olhar pro céu é uma das melhores coisas da vida. Beijos

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been saved. Comments are moderated and will not appear until approved by the author. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Comments are moderated, and will not appear until the author has approved them.