« | Main | eu parto que nem ar... »

27-08-2006

TrackBack

TrackBack URL for this entry:
http://www.typepad.com/services/trackback/6a00d8341c385353ef00d834abe73a53ef

Listed below are links to weblogs that reference Será possível hoje ver Marte a olho nu? :

Comments

jackeline de lemos
gostei obrigado pela a infrmação
Renato Reis
Gostaria de saber se aquela estrela que vemos a olho nú abaixo da lua, é o planeta marte? Obrigado.
Vinicius
Mas não ocorrerá mesmo?????
ANA
GENTE , É HOJE !
bruna
ocorreu ou não o fenomeno nesta madrugada? Preciso para um trabalho, e não conseguir vêr nada.
ramon
ah eu moro em Cabo Frio
ramon
Gente!! ñ é mentira é verdade!!! onde eu moro só dá pra ver Marte alua ñ to conseguindo... Meu proferssor de física (fez mestrado no ITA)e nos disse que a cena ía realmente existir!!
will
nossa q novidade, sera q vc nao viu algo parecido no texto logo acima??
isa
ja foi a aparição de marte? agora são 00:30 de 28/08/08 mais naum tinha nem lua
gui
kd marte nao estou vendo ;)
Segundo os especialistas, algo similar ao que sucedeu em 2003 só acontecerá a 31 de Julho de 2018, altura em que Marte vai estar a 57,59 milhões de quilómetros de distância da Terra.
Anatelis Santana
Novidade
cadê a lua ou marte hj, o céu está nublado
Desculpe , os dois primeiros numero do texto grande (tudo isso é mentira!!) são sem aquela virgula (5,4 = 54 e 5,57 = 55,7)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tudo isso é mentira! O recorde de aproximação de marte da terra é de aproximadamente de 5,4 milhões de quilometros da terra. Em 27 de Agosto de 2003 essa distancia chegou a 5,57 milhões de quimolemtros. É quase o oposto que vai acontecer. Em outubro marte estara totalmente oposto a terra atras do sol. Esse fenomeno acontece aproximadamente a cada dois anos. Acontecera de novo no fim de 2009, mas não chegara perto de estar do tamanho da lua, ele estara a 99 milhões de quilometros da terra, uma distancia relativamente perto. Nem nesta data, a qual ele estara como um ponto (extremamente menor do que a lua), em 2003 (a data que esta distancia foi a quase recorde do universo)ele foi apenas 70 veses menor do que uma lua cheia. Em Dezembro de 2009 (não sei a data ao certo) com uma boa luneta ou um telescópio que aumente perto de 70 veses você até consiguira ver as crateras do planeta vermelho, o seu vulcão e mais alguns detalhes. Não se iludam só apenas em 2287 esta distancia podera atingir alguma coisa perto dos 55 ou 54,5 milhões de quilometros e podera ser vista coisa de 65 a 70 veses menor que nossa lua cheia!!! Outras datas: Março de 1997: cerca de 98 milhões de quilômetros da Terra Abril de 1999: cerca de 86 milhões de quilômetros da Terra Junho de 2001: cerca de 67 milhões de quilômetros da Terra Outubro de 2005: cerca de 70 milhões de quilômetros da Terra Dezembro de 2007: cerca de 88 milhões de quilômetros da Terra Em média, a aproximação mínima entre Marte e Terra é de cerca 78 milhões de quilômetros. Em agosto de 2003, o planeta esteve a uma distância de 55,7 milhões de quilômetros da Terra. Uma distância tão pequena havia sido registrada pela última vez há cerca de 60 mil anos. A próxima ocorrerá somente em 2287.
marco
Hoje dia 27/08/2008 vai dai pra ver Marte la pela meia noite (00:00)
Gorete
Célia, Obg pela visita e fico contente que tenha gostado do blog, embora, nos últimos meses, eu não tenha tido tempo de postar com mais frequência. A formatação dele baseia-se num template simples oferecido pelo Typepad [http://www.typepad.com]que também hospeda o serviço. Este, é pago, mas existem outras opções gratuitas como o Blogspot. Volte sempre! Abs
Maria Célia De Santi
Incrível este blogg. Gostei de tudo o que vi, mas mais ainda da crônica da nossa cidade. Estou construindo um blogg, para postar contos e crônicas de meus alunos sobre o Porto do Capim. Gostei da formatação deste blogg. Como faço para acessar o sistema?
Daniela
Pelo sim, pelo não, estou observando o céu todos os dias e é simplismente (em sua magnitude) prazeroso.
jhosley
em quantos anos acontese estes acontesimento
Rodrigo Stulzer
Escrevi um artigo dizendo porque isso não ocorrerá: Tamanho dos Planetas e a Farsa de Marte
Gisela
Olha Gorete nada mais é verdade...nem plutão é mais um planeta...rs Mas olhar pro céu é uma das melhores coisas da vida. Beijos

The comments to this entry are closed.