Ingredientes
200g de trigo para quibe
04 tomates grandes cortados em pedaços grandes
01 pimentão verde, sem sementes, cortado em pedaços grandes
Meio pepino, cortado em pedaços grandes
01 dente de alho amassado
01 cebola roxa bem picada
Suco de 02 limões
04 colheres de sopa de azeite de oliva
06 colheres de sopa de salsa fresca picada
02 ou 03 colheres de sopa de hortelã fresca picada
Sal e pimenta-do-reino
Modo de Preparo:
Coloque o trigo num recipiente e cubra com água. Deixe de molho por 2 horas ou até que o trigo dobre de volume.
Enquanto o trigo fica de molho, comece a preparar os outros ingredientes.
Corte os tomates em cubinhos.
Uma maneira prática para cortá-los em cubinhos: retire as sementes e com a palma da mão, aperte o tomate contra a superfície de trabalho até que ganhe uma forma plana. Em seguida é só fatiar nos dois sentidos formando, assim, os cubinhos.
Retire as cascas dos pepinos e corte-os ao meio (no sentido do comprimento). Corte cada metade em 4 tiras. Corte as tiras em cubinhos.
Coloque os pepinos numa peneira e jogue sal por cima. Deixe por 30 minutos para que os pepinos desidratem. Lave os pepinos abundantemente sob água corrente para que saia todo o sal. Reserve.
Descasque a cebola e corte em cubinhos. Lave a salsinha sob água corrente. Retire o excesso de água e pique a salsinha com uma faca afiada.
Escorra a água do trigo. Abra um pano de prato limpo e coloque o trigo no centro. Torça o pano, retirando todo o excesso de água.
Coloque todos os ingredientes num recipiente e tempere. Mexa bem com uma colher. Cubra e leve à geladeira por 12 horas. Verifique e ajuste o tempero antes de servir.
Comments