O fundador do Maison Troisgros, que detém a cotação máxima do "Guia Michelin" há 38 anos , na ocasião de sua visita ao Brasil degustou, a convite da Folha, alguns pratos da cozinha brasileira.
Comentários de Troisgros sobre os pratos que experimentou:
Acarajé - "Se você come tudo isso separadamente (o acarajé, o caruru, o abará e o vatapá) é bom, mas é meio banal. Se você junta tudo, é extraordinário, porque tem sabor, textura e gosto".
Bobó de Camarão - "O camarão é maravilhoso, fresco, e o purê é como qualquer purê do mundo, só que este aipim, que faz parte da cultura barsileira, mas lembra muito o de abóbora que nós usamos lá na Europa".
Doce de Cupuaçu - "É exótico, tem um gosto totalmente diferente, que nunca tinha experimentado antes".
Tacacá - "Huuum, muito bom. Anestesia a língua. É um caldo muito bom. Nós esquecemos um pouco os caldos, ninguém mais toma caldo, ainda por cma um caldo ácido, com uma acidez que eu desconhecia. E a folha do jambu foi uma descoberta extraordinária".
Arroz de Pequi - "Não estou muito surpreso com este prato. É um arroz com frango que se poderia comer em qualquer lugar do mundo. O pequi é uma coisa meio sem personalidade. Dá uma cor, mas em termos de sabor não tem muita coisa. Disso (aponta para a pimenta biquinho) eu gostei muito. Deveria colocar umas cinco ou seis ao invés de uma".
Via: Folha
Cara onde que o pequi não tem nada de diferente no sabor, a menos que tenha sido um pequi amadurecido a força, pois é saborosissímo e de muita personalidade!!
Posted by: Elza Rocha | 09-01-2010 at 11:15