My Photo

Meus outros Blogs

Meu 2º Blog

  • Ecognitiva
    Cinquentona assumida, administradora, tecnologista, doutoranda em educação; paraibana, um marido, um filho, um cachorro.

Visitas

*****

  • www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing public photos from feito em casa. Make your own badge here.

******

  • Add to Technorati Favorites

« A geléia de mocotó de Cordisburgo | Main | Doce de banana do tempo dos escravos »

09-11-2006

Comments

Gorete, eu cresci nos 80 e ainda era assim... lá em casa refrigerante também era coisa para finais de semana e aniversários.
Meu irmão também adorava brincar com as tampinhas. Às vezes batíamos nelas com o martelo e furávamos o meio para fazer rodinhas-estepe para os carrinhos dele :)
Amei a lembrança!
;***

Adorei!! Eu crescih nos anos 70, em Sao Paulo, no Brooklin. Era assim mesmo..Mas eu tomei Minuano e tb Mirinda, pois ia pra Santa Catarina nas ferias. Obrigada pela estoria tao gostosa:)

Que delicia de post. Me fez lembrar dos meus almoços em familia, aos domingos, quando tinhamos direito ao refrigerante, lá em casa erámos 3 crianças e dois adultos e as vezes ainda sobrava um pouco, e pra não perder o gás existiam algumas técnicas, como colocar uma colher de café virada, o cabinho pra dentro da garrafa, pra "não perder o gás". Aquelas tampas rosca coloridas só vieram beeeeeeeeeeeeeem depois :)

O truque da colherinha foi muito usado mesmo, lembro disso. hehe

Dadivosa, usei tampas tb para jogar damas, brincar de casinha (eram as panelas); e tinha mania tb de catar as tampas premiadas - a gravura, às vezes, era impressa sob uma camada de cortiça.
Tenho lembrança de dois refrigerantes que foram muito apreciados em suas épocas: Grapette e Crush.

The comments to this entry are closed.

AddThis Social Bookmark Button

-----------

  • Divulgue o seu blog!