Parece que ninguém, passando por aqui no blog, se impressionou com essa coisa, publicada aqui um mês atrás.
O produto é fruto das mentes dos japoneses, que tiveram a idéia de substituir as nossas mãos humanas - contaminadinhas - por robots limpos e esterilizados, mantendo a força, a flexibilidade e a textura de uma mão de verdade. A idéia, é que essa mão artificial, feita à base de fibras elásticas e borracha, com pele sintética, seja aplicada nas cozinhas industriais, restaurantes, hospitais, escolas, etc., ambientes em que a higiene tem prioridade máxima, e em outras áreas que podem ser beneficiadas, como a indústria farmacêutica. O "brinquedo" vai agradar à vigilância sanitária que se debate num esforço hercúleo, junto aos empreendimentos gastronômicos - grandes ou pequenos -, atenta aos detalhes de higiene.
Ela é multifunção, pode manipular objetos sem quebrá-los, como ovos. Suas articulações funcionam através de um sistema de ar comprimido.
Por enquanto, apenas 50 exemplares foram produzidos – e ainda não estão aptos para serem usados em humanos – e disponibilizados a institutos de pesquisa para que o projeto seja estudado e desenvolvido. Os pesquisadores terão cinco anos para mostrar novos resultados.
Empresa fabricante: Squse.
Comments