« Hackers contra a injustiça social - uma boa idéia | Main | Será que percebi que...? »

21-02-2005

Comments

Amanda
Que texto confuso! Naum curti!!
gabriella
Eu tbm sou assim, tem calças da c&a que acho lindas...uso 44 mais as vezes algumas 42 da marisa servem em mim não consigo entender essa modelagem
Derval
estilista é um bando de viado feio sem base. viva a calça 44, viva as popozudas, viva a revolução!!! sou macho minha mulher é linda e sofre o mesmo que voces... usa 44, tem um corpão lindo!!
Cristiane Peres
Pois é meninas!O que a indústria da moda está fazendo conosco, economizando "pano", vendendo caro, e estabelecendo um ideal inalcanssavel para a maioria de nós brasileiras, eu tenho um 1,75 de altura e peso 62 kilos, meu manequim varia, 40/42 de acordo com o modelo da calça, mas já aconteceu de vestir calças nº 44 e não subir nem com "reza brava"! Sai da loja decepcionada comigo, com meu corpo! Meninas!!!Não vamos ceder a esta pressão, que certamente nos deixará doentes se assim for... Consideremos nossa etnia, nossa história,o Brasil é uma mistura de japoneses, africanos, italianos, espanhóis, holandeses, e assim vai... Talvez a solução fosse encontrarmos "grifes" que valorizem o que somos, existe uma que conheço que é a Black Jeans, as calças ficam ótimas no corpo das brasileiras... Afinal será que teremos que maltratar nosso corpo para em mais um item,nos encaixarmos nos padrões internacionais, sem considerarmos, o que somos em verdade? Quem queremos atrair?Onde esta a simbologia de um corpo? Na sensualidade de curvas que indica a possibilidade de também ser mãe, e a feminilidade de ser mulher... Ou um corpo reto, sem quase nenhuma massa adiposa(gordura), uma mulher que nem menstrua direito porque seu corpo não permite, devido a magreza extrema! Eu sei que a pressão da sociedade, para sermos mais um produto é enorme,mas, e se experimentarmos novas formas de ficarmos lindas! Afinal cuidar do corpo inclui também o equilíbrio!O respeito a ele!
Maah
ah meu e-mail mayara16_sanches@yahoo.com.br
Maah
Eu tb fico indignada, ás vezes qremos calças de marca, por exemplo acho linda as calças da canal da mancha mais só entra no meu joelho.. haha frabricam até o 42 q na verdade é um 40 foda! Falando nisso galera to vendendo uma calça jeans azul escura 44 linda nunca usei, to vendendo pq nao gostei como ficou no meu corpo. mais ela é tudo de bom.. hehe tenho fotos quem quiser me mande e-mail sem compromisso.. hehe
cristiane
Sou uma dessas - não garotas, mas jovens mulheres brasileiras que ao tentarem usar um 42,são obrigadas a passar pela humilhação de tentar o 44 ou 46 e mesmo assim não conseguir comprar um jeans... Até quando???
Alany
Acho ridículo o que esses estilistas fazem!!! Na verdade, acho horrível esses desfiles de moda,essas modelos anoréxicas...SÉRIO!!! como alguém pode achar isso bonito??? É muito mais charmoso ter quadril,bunda,coxas grossas... Pelo menos eh essa a preferência da maioria dos homens, afinal´pq será q em propaganda de cerveja chamam juliana paes,ivete sangalo e não chamam gizelle bunchen?! Aff... Não dá pra negar nosso biotipo,não dá pra negar nossas curvas ( Q são lindas ) Tenho orgulho de usar jeans 42/44 , amo meu corpo e não me trocaria por nenhuma dessas com corpo de vara,tábua!!!! E como eu não compro calças tão caras qnt vcs isso facilita encontrá-las mais facilmente..Não tenho problema algum em achar calça!!!
Mariana
Eu passo por isso todas as vzs que vou comprar uma calça jeans.. Uso 44/46 pq tenho quadril largo e quem disse que alguma calça 44 entra em mim? Minha mãe que usa calça 40/42 é q tem que comprar 44 pra caber.. As únicas calças que me servem sao da levi's, e nem sempre modelam no meu corpo, pq eu tenho cintura fina, aí tenho q ficar mandando ajustar e o negocio nao fica mto legal...além que as calças da levi's nao sao nada baratas neh! Odioooooo!
Gisela
O pior de tudo isso é que meninas normalmente constituídas, longe de serem gordas, experimentam uma calça 42 e se ela não serve (porque lógico a numeração verdadeira seria 38) fazem greve de fome, malham feito loucas e acabam anoréxicas. Minha filha cada vez que vai comprar jeans chora desesperadamente e fica repetindo que é obesa! Ela mede 1,67m e pesa 60 kg. Se isso é obesa eu sou o que? Uma baleia? Há anos só uso Levi´s. E elas custam os olhos da cara. Fico louca com isso. Tenho vontade de criar manifestos, de implorar as pessoas que boicotem essas marcas que querem fazer de nós, mulheres brasileiras, Barbies americanas: peitão e nada de bunda!

The comments to this entry are closed.