"No início do século 21, quando a Internet comercial comemorava seus primeiros cinco anos de vida, Bill Gates vaticinou: 'Nada do que aconteceu na web até agora é comparável ao que vai acontecer nos próximos cinco anos'.
O prazo esgotou em 2005 e o que vimos foi a explosão dos blogs e a configuração da web 2.0 como o espaço mais participativo, no qual o grande trunfo é a queda de preços na banda larga residencial que permite acesso doméstico 'always on' e ainda viabiliza distribuição de conteúdos antes considerados pesados, como música e vídeo.
O que Bill Gates não previu – nem muito menos acompanhou – foi a explosão do Google e seu pacote de serviços gratuitos que permitem ao usuário operar praticamente toda sua vida online via Google.
O sucesso do Second Life indica que o futuro é em 3D. De olho nesse mercado, e usando todo o potencial do Google Earth e, combinando as imagens de satélite com um software de criação de modelos em três dimensões, lançar um concorrente.
Embora três dimensões no mundo virtual não cheguem a ser novidade, a tendência do 3D do Second Life tem como característica inédita ser um negócio altamente lucrativo."
Publicado por Carla Rodrigues
Comments