Segunda vez em Gostoso, é como se fosse a primeira, porque o prazer de ficar e de retornar sempre se repete.
A primeira vez que fui a Gostoso, foi na segunda semana de janeiro do ano de 2008; portanto, em baixa temporada. Foi uma viagem super tranquila e divertida, e fiz com meu filho e uma sobrinha neta. Desde então, sempre nos referimos a essa viagem como uma das melhores que fizemos porque a cidade não estava muito lotada, as pousadas todas tranquilas, as praias quase desertas - só para nós.
Por isso, fomos, meu marido, eu e uma amiga nossa, porque ambos tinham enorme curiosidade de conhecer Gostoso, de tanto que falávamos. E escolhemos ir novamente em baixa temporada. Considerando que fevereiro é um mês de temperatura quase amena, pois o período chuvoso aproxima-se, mas ainda não chove de maneira intermitente, nem torrencialmente, e o calor, já não é escaldante como no pleno verão. Passamos três agradáveis dias curtindo praia, sossego, descanso e comendo deliciosamente, aproveitando a fartura de peixes e frutos do mar; além das águas rasas e mornas, em cujas praias podemos também admirar grandes falésias e coqueiros.
O município de Gostoso está a 102 quilômetros de Natal. A distância entre João Pessoa e Gostoso é de cerca de 293 km, e de carro fizemos em 3h45. Até Natal, em pista dupla.
Esta é a praia de Tourinhos:
Pousada Casa de Taipa
Nosso apartamento
O Museu da Casa de Taipa